quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Constelação de Orion

       A constelação de Orion é 1 constelação das 88 existentes.
       Muitas pessoas já viram a constelação de Orion, ou parte dela, no Brasil as estrelas conhecida como "Três Marias" na verdade é o cinturão de Orion, muito fácil de se localizar, tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul, dependendo das condições celeste. 
       Orion ( na Mitologia Grega era um grande caçador, que foi morto pela sua amada).
       Ao localizar o cinturão de Orion (Três Marias), o restante de seu corpo é fácil de achar, pois forma um trapézio grande no céu a partir das "Três Marias" que se se localiza no centro.  
      Este trapézio é constituído pelas estrelas Betelgeus (O seu diâmetro varia entre 500 e 900 vezes o do Sol), Bellatrix, Saiph e Rigel (figura 2).
      Rigel e Betelgeus são as mais brilhantes na constelação.

Três Marias é o nome popular dado a um asterismo de três estrelas que formam o cinturão da constelação de Orion, o caçador. Outro nome popular para este grupo é Três Reis. As estrelas, facilmente identificáveis no céu pelo brilho e por estarem alinhadas, têm o nome de MintakaAlnilan e Alnitaka. A constelação tem a forma de um quadrilátero com as Três Marias no centro.
As estrelas que formam o Cinturão de Órion são facilmente identificadas no céu e são um importante alvo para se localizar diversas estrelas e constelações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário