quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tainá 2 a aventura continua.....

 Caros alunos, nesse trecho do filme podemos perceber claramente a biopirataria na Amazônia... o filme é uma ótima dica para sabermos mais sobre a Amazônia. Aproveitem a dica.... abraços!

2 comentários:

  1. Ei Alessandra, passei aqui e vi este vídeo do filme Tainá, achei muito interessante pois realmente, analisei os diferentes tipos de matas presentes na Amazônia e também vi a presença da biopirataria que se encontra presente na região Norte, principalmente pela presença da Floresta Amazônica com sua imensa biodiversidade.Pude perceber a predominância das Matas de Igapó que ocupam as partes baixas de relevo mais próximas ao rio.Há também a Mata de Várzea que se localiza em áreas um pouco mais elevadas.Temos também a Mata de terra firme situada em áreas que não são atingidas pelas águas dos rios.A floresta semi-úmida é aquela que apresenta a transição entre a floresta Amazônica e os outros domínios naturais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra,
    estou passando para dizer que achei muito bacana no filme, mostrar os fatos que ocorrem realmente na Amazônia e o tipo de vegetão (mata de igapó, mata de várzea, mata de terra firme e floresta tropical): chuva de convecção, biopirataria...
    Bjos,
    Alexandra Victória Rodrigues Coleta- nº 02- 6ªC

    ResponderExcluir