segunda-feira, 17 de junho de 2013

SIMULADO - 2ª ETAPA - 8º ANO - COLÉGIO IMACULADA


Na atualidade, a Venezuela possui 24 milhões de habitantes, PIB de 90 bilhões de dólares e renda "per capita" de 3808 dólares. É uma das potências petrolíferas mundiais, mas 80% da população são pobres e 33% encontram-se abaixo da linha de pobreza. Fato que se deve à má distribuição de renda.
Em relação à população mexicana é possível constatar que desde os primórdios da história humana, ocorrem movimentos migratórios: grupos humanos abandonam o lugar onde vivem motivados por busca de melhores condições de vida.

As principais áreas de concentração populacional da América Latina encontram-se nas áreas litorâneas, isso devido à facilidade de circulação de mercadorias e pessoas desde a colonização.

A América Latina , apresenta grande variedade vegetal e climática, devido à extensão Norte-Sul. É formada pelo México, países da América Central e América do Sul.Observe o mapa:
A agricultura de subsistência era a principal atividade econômica dos povos originais da América Latina.
Existe um considerável contraste entre a América Latina e a América Anglo-Saxônica, no tocante à evolução histórica e ao nível de desenvolvimento.

O Canal do Panamá tem 82 km de extensão, ligando o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico.
O canal e a Zona do Canal foram administrados pelos Estados Unidos até 1999, quando o controle foi passado ao Panamá.

A América pode ser dividida por diferentes aspectos: política, econômica e cultural. Uma das divisões é a  América Insular, porção da América Central que se encontra dividida entre diversas ilhas.
O continente americano é subdivido em América do Sul, América do Norte e América Central. Na América do Sul ocorrem outras subdivisões: América Platina e América Andina. Veja os mapas:
                                                               AMÉRICA ANDINA
                                                           AMÉRICA PLATINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário